Sessão de abertura
foto: João Barnabé
II Encontro Internacional do HETSci na Universidade de Évora

"Internacionalização da Ciência e do Internacionalismo Científico"

“Protagonistas e Instrumentos de Internacionalização da Ciência”, “Agentes e dinâmicas da internacionalização científica” e “Da internacionalização da Ciência ao internacionalismo científico” são os painéis de debate do encontro que visa em especial doutorandos e jovens doutorados.

Na sessão de abertura, a Profª Maria de Fátima Nunes, do Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência (CEHFCi) explicou que “este encontro é uma forma de impulsionar os jovens doutorandos a mostrarem o seu trabalho e a sua investigação a colegas e a outros investigadores.”

O diretor do Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA), Prof. Soumodip Sarkar referiu que “a interdisciplinaridade das várias áreas e ciências que constituem o CEHFCi são excelentes para a construção de boas investigações.”

Quintino Lopes, doutorando bolseiro do Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência da Universidade de Évora contou que “organizar este evento foi uma experiência bastante positiva, porque passa-se a conhecer a máquina por detrás dos encontros científicos.”

Ângela Salgueiro, doutoranda bolseira do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa referiu que “esta é uma oportunidade de partilhar experiências com outros investigadores que têm estudos confluentes com os nossos.”

Este encontro é uma organização do HetSci, um grupo de estudos em História e Ciência que nasce do encontro entre investigadores ligados à História da Ciência, afiliados a duas unidades de investigação avaliadas e financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), o Instituto de História Contemporânea (IHC), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência (CEHFCi).

UEline

Publicado em 21.02.2013