“O Aprendiz do Feiticeiro” por António Pedro Pita na UE
Foto: Daniel Mira
António Pedro Pita na Universidade de Évora

falar sobre “O Aprendiz do Feiticeiro”

António Pedro Pita, Professor Catedrático de Filosofia (Estética) na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra esteve hoje na Universidade de Évora para falar sobre o livro “O Aprendiz do Feiticeiro” de Carlos Oliveira e sobre a estética neo-realista presente na obra.

O Aprendiz de Feiticeiro é uma antologia de textos publicados em jornais e revistas, entre 1947 e 1970, muitos deles reescritos pelo autor.

António Pedro Pita descreveu o livro como “invulgar, estranho e umas das grandes obras do neo-realismo, apesar de não ser dos livros de Carlos Oliveira mais estudados e debatidos”.

A sessão foi organizada pelo Núcleo de Investigação e Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade de Évora (NICPRI.UÉ).

UEline

Publicado em 21.12.2012